The Wayback Machine - https://web.archive.org/web/20111008001723/http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/posse-de-dilma-vai-destacar-o-papel-das-mulheres-na-historia-do-brasil/
Publicidade
Salvador, 07 de outubro de 2011
nublado

máx. 27º
min. 23º

Alta02h45
Baixa08h41
Alta14h53
Baixa21h02

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss
  • classificados correio
  • cadastre-se
  • login

Notíciasrss feed

Posse de Dilma vai destacar o papel das mulheres na história do Brasil

O ensaio da possa neste domingo (19) mostrou um pouco da festa e contou com a presença de um "cover" da presidenta

20.12.2010 | Atualizado em 20.12.2010 - 08:35

Visualizações: 2870

Tamanho da letra: -A | +A

Submetendo seu voto...
Não avaliado ainda. Seja o primeiro quem avaliou este item!
Clique na barra de avaliação para avaliar este item.


Redação CORREIO

A presidente eleita Dilma Rousseff toma posse daqui a 12 dias. No último domingo (19), a equipe que prepara a cerimônia fez um ensaio na esplanada dos Ministérios.

Vai ser uma festa bem feminina. Mulheres que se destacaram na história do Brasil vão ser homenageadas com painéis espalhados por toda a esplanada. Assim como foi feito no lançamento da candidatura de Dilma. Mas o roteiro segue a tradição das posses. E neste domingo, no primeiro ensaio, teve até cover da presidente eleita.

No gramado em frente à Catedral de Brasília, uma operação começa a sair do papel. Representantes das Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Legislativa, guarda presidencial, equipes de socorro e do Itamaraty.

Todo o trabalho serve para planejar o tempo de trajeto, o posicionamento das equipes de segurança e a recepção dos convidados. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas acompanhem a posse na Esplanada. E representantes de 40 governos estrangeiros já confirmaram presença, entre eles os presidentes da Colômbia, Uruguai, Chile e Venezuela.

O trajeto da comitiva presidencial não tem mais do que dois quilômetros. Depois de uma missa ecumênica na catedral, Dilma Rousseff segue no Rolls Royce da presidência até o Congresso Nacional, onde é empossada presidente da república. Em seguida, vai ao Palácio do Planalto.

Pela previsão do cerimonial da posse, Dilma Rousseff chega ao Palácio do Planalto às 16h30. No local, recebe a faixa presidencial e logo depois sobe ao parlatório, onde fará o primeiro discurso como presidente do Brasil.

Nessa operação toda, não poderia faltar uma "presidenta". A diretora de relações públicas do Senado, Juliana Rabelo, que já participou das duas posses do presidente Lula, desta vez teve que improvisar no papel de Dilma Rousseff. E já está se preparando para outro ensaio, no próximo domingo.

“No dia 26 eu venho mais bonitinha”, brinca Juliana.

O dia da presidente Dilma termina com um coquetel no palácio do Itamaraty. As informações são do G1.

 

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Envie para um amigo

Compartilhe

Envie para um amigo

Imprimir

Envie para um amigo

Reportar erro


Comente esta notícia

Ocultar comentários

Nenhum comentário para esse registro.


Notícias relacionadas

Publicidade

Refine sua busca



e

Multimídia

Publicidade

Você no correio

Sugira uma pauta para o correio


Cadastre-se

Correio da Bahia
Rua Aristides Novis, 123, Federação.
CEP: 40310-630 - Salvador, Bahia, Brasil.