<p>inclusão de arquivo javascript
The Wayback Machine - https://web.archive.org/web/20140311210858/http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI158042-EI306,00-Jovem+ligado+a+Ku+Klux+Klan+e+detido+em+Sao+Paulo.html
 
 

Jovem ligado à Ku Klux Klan é detido em São Paulo

10 de outubro de 2003 18h18 atualizado às 20h12

A Polícia Federal apreendeu hoje em São Paulo o material que era utilizado para manter um site ligado à organização norte-americana Ku Klux Klan (KKK), que incentiva o racismo contra os não-brancos. O líder do grupo, um jovem de 18 anos, foi detido para esclarecimentos. De acordo com a investigação, o site era usado para fazer propaganda das idéias da seita e recrutar novos membros.

O grupo de chama Imperial Klans of Brazil e teve sua página retirada do ar a pedidos da Comisão de Minorias da Câmara dos Deputados. Na casa foram apreendidos dois computadores, impressoras, livros sobre a KKK e Hitler, além de material de propaganda. Os folhetos criticavam homossexuais, negros e outras minorias. O líder do grupo, que se apresentava como "Brother Marcos", pode ser indiciado por formação de quadrilha, racismo e crime contra a segurança nacional.

Redação Terra