Por Danielle Oliveira, G1 GO


Delegado e ex-deputado Abdul Sebba morre de Covid aos 86 anos em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

O delegado aposentado e ex-deputado estadual Abdul Hamid Sebba morreu na manhã desta sexta-feira (9) vítima de Covid-19, em Goiânia. Ele tinha 86 anos e estava internado há 10 dias em um hospital particular em tratamento contra a doença.

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) publicou nas redes sociais uma nota de pesar lamentando o falecimento do ex-deputado estadual. A Casa citou ainda momentos importantes da carreira do ex-político, que foi deputado estadual por Goiás por três mandatos, de 1995 a 2007.

“Recebemos com profundo pesar a informação do falecimento de Abdul Hamid Sebba. Aqui na Casa, Abdul Sebba ficou conhecido por seu trabalho nas Comissões de Inquérito e em prol dos direitos do consumidor. Prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos. Hoje Goiás perde mais um grande nome de sua política”, escreveram no perfil.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) também se manifestou sobre a morte de Abdul Sebba, que atuou por 38 anos na corporação.

“É com extremo pesar que a Polícia Civil de Goiás noticia o falecimento Abdul Hamid Sebba. Abdul é delegado de polícia aposentado e foi também deputado estadual por Goiás. Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte amigos e familiares”, escreveu a corporação.

Abdul Sebba nasceu em Araguari, em Minas Gerais. Até a última atualização desta reportagem, não haviam sido divulgadas informações sobre o sepultamento.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: coronavírus em Goiás

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!