Por Cíntia Neves, TV Globo — Belo Horizonte


O ex-deputado Pinduca das Ambulâncias — Foto: Redes sociais

Pedro Ivo Ferreira Caminhas, o Pinduca, morreu no fim da manhã deste domingo (11), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por complicações da Covid-19. De acordo com a assessoria, ele sofreu duas paradas cardiorrespiratórias por volta das 11h15 e não resistiu.

Pinduca tinha 68 anos, foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito em Betim. Ficou conhecido como o Pinduca das Ambulâncias na cidade e com o bordão: "O dinheiro que eu ganho com o povo, eu gasto com povo".

Ele estava internado desde o dia 24 de março no Hospital da Unimed, em Betim, e no dia 28 foi intubado.

Covid-19: morre ex-deputado mineiro "Pinduca"

Covid-19: morre ex-deputado mineiro "Pinduca"

A família de Pinduca informou que o sepultamento será às 9h desta segunda-feira (12), no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Betim. Em decorrência das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o enterro será restrito apenas a parentes.

Para a despedida e últimas homenagens, familiares e amigos farão uma carreata. O cortejo de veículos sairá às 8h da Rua Doutor Romeu Lages, em frente ao número 208, no bairro Santa Cruz / PTB, e seguirá até o cemitério.

Em nota, a Prefeitura de Betim disse que "nossa cidade perde uma das suas maiores personalidades políticas. A comunidade perde um verdadeiro amigo. Aos familiares e amigos, manifestamos nossas condolências".

O ex-deputado estadual Pinduca — Foto: Arquivo pessoal

Os vídeos mais vistos do G1 MG:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!