Por G1 PI


Ex-deputado Robert Freitas morre vítima de Covid-19 — Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-deputado estadual Robert Freitas morreu na manhã desta segunda-feira (5), vítima da Covid-19, em um hospital particular de Teresina. Nas redes sociais, Robert chegou a publicar uma foto recebendo a primeira dose da vacina contra a doença no dia 25 de março.

Robert de Almendra Freitas era médico ortopedista, mas construiu a carreira na política. Ele foi prefeito da cidade de José de Freitas de 2004 a 2010 e deputado estadual de 1986 a 2002 e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí entre 1993 e 1994.

Ele ainda não tinha tomado a segunda dose contra a Covid, contraiu a doença e não resistiu às complicações.

O corpo de Robert Freitas será levado para a cidade de José de Freitas, terra natal, onde será sepultado por volta das 11h.

Esposa internada

Maria Freitas Basílio, viúva do ex-deputado, também está internada com Covid-19 em um hospital particular da capital piauiense. Ainda não há informações sobre o estado de saúde

Filho morreu há seis meses em um acidente

O filho do ex-deputado, o ex-vereador do município de José de Freitas, Robert Freitas Júnior morreu em setembro de 2020, cinco dias após um acidente em que ficou gravemente ferido. O carro que ele conduzia colidiu com uma árvore na PI-113, zona rural de Teresina.

Confira os vídeos mais assistidos do G1 Piauí

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!