TIMES

Por Redação do ge — São Paulo


Brandãozinho, ex-jogador do Palmeiras, morreu na manhã desta terça-feira, em razão de causas naturais, em Araraquara, interior de São Paulo. Ele vivia com a família em Boa Esperança do Sul, tinha 90 anos, era casado e não deixa filhos.

O corpo de José Carlos Silveira Braga não será velado por conta das restrições sanitárias de prevenção da Covid-19.

Brandãozinho, ex-jogador do Palmeiras, em 2016 — Foto: Divulgação / Palmeiras

Pelo Palmeiras, Brandãozinho atuou entre 1950 e 1952, com 29 partidas e 11 gols. Além disso, com apenas 21 anos, fez parte do elenco campeão da Copa Rio de 1951.

Brandãozinho, aliás, era o único ex-jogador ainda vivo a ter participado da Copa Rio, torneio que o Palmeiras ainda tenta o reconhecimento da Fifa como Mundial de Clubes.

Natural de Boa Esperança, foi revelado pelo Paulista de São Carlos, transferindo-se para o Jabaquara, em 1945. Dois anos depois, foi contratado pelo Jabaquara, onde atuou até 1950, quando se transferiu para o Palmeiras.

Após a passagem pelo Verdão, Brandãozinho foi contratado pelo Santos, onde jogou por menos de um ano, até se transferir para o futebol francês. Atuou pelo Nice, onde conheceu sua esposa, Suzanne. Ainda jogou no Monaco (França), Celta de Vigo, Espanyol (todos da Espanha).

Ao se aposentar, retornou à Boa Esperança do Sul, onde era conhecido pelo apelido de "Zezé". Ele completaria 91 anos no próximo dia 24 de janeiro.

Mais do ge