Natureza Japao - A Fauna e a Flora em Japao

Encontra o teu alojamento!

Encontra o teu alojamento!

Alguma pergunta?https://japao.costasur.com/pt/index.html

Alguma pergunta?

Temos o guia mais detalhado do teu destino, pelo que se procuras informação, encontraste a melhor fonte...

O teu bilhete onlinehttps://japao.costasur.com/pt/horarios-dos-autocarros.html

O teu bilhete online

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Todos têm vantagenshttps://japao.costasur.com/pt/alugar-carro-rent-a-car.html

Todos têm vantagens

Desmistificando: alugar um carro não é caro. Descobre o quão económico pode ficar, com um capricho durante as tuas férias com a Costasur.

Alugar

Ainda mais rápidohttps://trenes.rumbo.es/msr/route/searching.do

Ainda mais rápido

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Consulta a tua ofertahttps://vuelos.rumbo.es/vg1/searching.do

Consulta a tua oferta

NO HAY RESULTADOS
NO HAY RESULTADOS

Paque de estacionamentohttps://japao.costasur.com/pt/estacionamento.html

Paque de estacionamento

Precisas de deixar o teu carro nalgum aeroporto?. A Costasur tem a melhor oferta do mercado, a preços sem concorrência.

Procura estacionamento

Ferryhttps://japao.costasur.com/pt/ferry-japao.html

Ferry

Procuras um ferry? Há centenas de destinos que podes ir pelo mar, nós temos todos.

Viajar em Ferry

https://japao.costasur.com/pt/as-actividades-recreativas.html

Propomos-te opções para evitar o tédio, usa o nosso motor de busca de atividades e faz algo diferente nas tuas férias!

Procurar atividades

O Japão tem uma profunda relação com a natureza, demonstrável pelas grandes manifestações sociais. As principais festas nacionais estão associadas com as mudanças sazonais. Além dos seu jardins que são um claro exemplo da relação de equilibrio entre o homem e a natureza.

Assim, cada uma das estações oferece um evento especial a comemorar, portanto, em qualquer lado sempre encontrarás um festival como o Matsuri, um festival dedicado à fertilidade que se realiza anualmente em março.

Além desta ligação com a natureza através dos jardins. A existencia deve-se, entre outras coisas à influência de religiões budistas e xintoístas e à sua concepção da vida em equilíbrio com a natureza. Os jardins principais estão em Quioto, como o jardim Vila Imperial de Katsura, jardim de pedra do Templo Ryoanji. Em Tóquio um dos mais proeminentes é o parque de Shinjuku Gyoen. Nestes, a planta mais protegida é a cereja, polinizadas manualmente por pessoas num ritual que mostra o amor que eles professam, florestas de cerejeiras oferecem paisagens únicas. A flora japonesa é uma grande riqueza natural, mas de 17.000 espécies de plantas diferentes entre as quais estão a cereja, a ameixa, lótus e o crisântemo (a flor nacional do Japão).

Mas a união com a natureza só pode existir por causa da importância, paradoxalmente, devido às grandes cidades cobrem o rico ecossistema, dai a necessidade de proteger a natureza como as florestas de sugi Japão, ou o cedro japonês, e cipreste. Em algumas ilhas, há também plantas de clima tropical, como o bambu.

Para observar essa união com a natureza só tens de reparar no principal símbolo do país: o vulcão conhecido como o Monte Fuji, de 3776 metros, a montanha mais alta no Japão. Ele está localizado a uma hora de Tóquio e nas proximidades do Lago Ashi.

5 dos lagos do Monte Fuji estão preparados para todos os tipos de actividades ao ar livre, em harmonia com a natureza. É um local ideal para caminhadas, pesca ou piqueniques.

Outro tesouro nacional em questão ambiental está na península de Izu, ao sul de Hakone, um destino popular para spas na serra Amagi.

Mas, sem dúvida, o mais valioso para o turista à procura de um encontro com a natureza são as 7 ilhas Izu, marinhas e estruturas vulcânicas. Destas ilhas é característico o peixe Hinom secado ao sol.

Se deseja descansar num ambiente limpo pode dormir no onsen de Kusatsu, a cerca de quatro horas de Tóquio, onde a sua água mineral, altamente ácida, tem efeitos muito benéficos para a saúde. Outra boa opção é ir a Nikko, a duas horas de comboio de Tóquio. Além de ser um local de grande beleza, tem o santuário Thosoghu, uma obra prima da arquitectura no Japão.

Quanto à fauna que habita por estes lugares depende muito da sua localização geográfica. Entre a variedade de ursos mamíferos (vermelho, pardo e negro), enquanto e o único primata que é o macaco japonês. Outros mamíferos comuns são pequenos veados japoneses, javalis e focas marinhas. Quanto às aves mais comuns são os pardais, andorinhas e garças. Existe uma grande variedade de répteis, anfíbios e peixes.

Outros sítios e alternativas Costasur

Outras páginas deste destino