The Wayback Machine - http://web.archive.org/web/20200509220638/https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2020/05/06/sesc-mineiro-grussai-no-norte-fluminense-rj-encerra-atividades-depois-de-quase-40-anos.ghtml

Por Alice Sousa e Carol Santos, G1 — Norte Fluminense


A assessoria do Sesc Mineiro Grussaí, em São João da Barra, no Norte Fluminense, confirmou nesta quarta-feira (06) o encerramento de suas atividades depois de quase 40 anos em funcionamento.

O local, considerado um dos pontos turísticos mais importantes da Região Norte Fluminense recebia visitantes de várias partes do país. Estudos feitos pelas equipes da instituição apontaram o alto valor de manutenção do espaço, situação que fez com que o Conselho Regional do Sesc em Minas optasse pelo fechamento.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação informou que desde o ano passado vinha buscando alternativas e adequações estruturais para manter o funcionamento do espaço que tem cerca de 1.800.00 m² e capacidade para receber 2.500 hóspedes.

A pandemia mundial causada pelo novo coronavírus provocou uma forte queda nas atividades econômicas e, diante da situação, o Sesc decidiu direcionar esforços em programas voltados para áreas da saúde e educação e outras atividades voltadas à população.

A instituição não informou ao G1 a quantidade de funcionários dispensados.

Questionada com relação aos impactos na geração de empregos e turismo local, a Prefeitura de São João da Barra disse que solicitou informações junto ao Sesc para analisar as perdas diante da grande importância do empreendimento para cidade.

Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

Mais do G1