Cultura & Lazer Titulo
Zé Geraldo comemora sucessos com DVD
Por Thiago Mariano
do Diário do Grande ABC
25/07/2011 | 07:57
Compartilhar notícia
Caio Arruda/DGABC


Há mais de três décadas na ativa, Zé Geraldo traz retrospecto de sua história com 'Cidadão: Trinta e Poucos Anos' (Independente, preço médio R$ 20, o CD, e R$ 30, o DVD). O trabalho pode ser encomendado no site www.zegeraldo.com.

Gravado ao vivo no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, o registro é composto por canções que se destacaram na carreira do cantor e compositor mineiro, como 'Cidadão', 'Senhorita', 'Aprendendo a Viver' e 'Milho aos Pombos'.

Tudo gravado em clima ‘bicho-grilo', misturado com um quê de sertanejo. Sonoramente, as canções selecionadas ganharam uma deliciosa roupagem, que não peca por excesso nem por minimalismo, mas que passeia à vontade por enriquecedoras nuances, que dão outro tom às harmonias, casos de 'Aprendendo a Viver'.

A vertente roqueira do artista também não fica de fora, com o rock caipira 'Cachorro Urubu', de Raul Seixas e Paula Coelho, e as homenagens que Zé Geraldo faz a Bob Dylan, no caso 'O Amanhã é Distante', adaptação de música do norte-americano, e 'Como Diria Dylan'.

Como convidados, Zé Geraldo recebe Landau, Chico Teixeira e Geraldo Azevedo. Nô Stopa, filha do cantor, se destaca acompanhando o pai em 'Um Simples Olharzinho Seu' e no samba 'Nega', fazendo, com seu delicado timbre, a segunda voz das canções.

Como extra, uma verdadeira roda de viola feita na casa do cantor, na Serra da Cantareira, em seu Rancho do Sossego. Mais de dez pessoas se juntaram a Zé Geraldo para cantar 'Nos Raios da Manhã' - que destaca a bela voz de Márcio Camilo - 'Meninos', 'Na Barra do Seu Vestido' e 'Zé e José'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;