Por G1 AM


Ex-vereador Miquéias Fernandes morre aos 69 anos vítimas do novo coronavírus. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-vereador Miquéias Fernandes morreu aos 69 anos, neste domingo (26), por complicações causadas pelo novo coronavírus. Miquéias, que também atuou como ex-deputado estadual, advogado e pastor, teve destaque na política amazonense nas décadas de 1980 e 1990. O Amazonas já registra mais de 300 mortos por Covid-19, conforme boletim divulgado neste domingo.

A Prefeitura de Manaus decretou luto oficial por três dias na capital. “Lamento o falecimento do Miquéias, foi um grande político e uma grande pessoa para o Amazonas. Vou decretar luto oficial de três dias como uma forma de ser a última homenagem a este bravo guerreiro que lutou até o fim contra a Covid-19. Com isso, aproveito para reforçar o pedido de, quem puder, fique em casa”, disse o prefeito Arthur Neto, por meio de assessoria.

Nascido em Boa Vista (RR), no dia 28 de agosto de 1950, Miquéias Fernandes era casado e se formou em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Foi vereador de 1989 a 1991 e ocupou o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Foi deputado estadual do Amazonas por três vezes, exercendo várias lideranças na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Em 2016, Miquéias recebeu o título de Cidadão do Amazonas na Aleam, em propositura do deputado estadual Wanderley Dallas.

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) lamentou com profundo pesar o falecimento do ex-vereador. "Em meu nome e de todos os vereadores e servidores da Câmara, manifesto profundo pesar pela partida do ex vereador Miqueias Fernandes. Em nome de sua esposa, Helen Fernandes, que é funcionária da CMM, externo meus sentimentos de respeito à dor sentida pela família e amigos nesse momento, rogando à Deus que lhes dê o conforto necessário", disse o presidente da CMM, Joelson Silva, na nota.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!