Por G1 AM


José de Oliveira Fernandes, ex-prefeito de Manasu morre por complicações de Covid-19. — Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Manaus José de Oliveira Fernandes morreu aos 76 anos, na manhã desta segunda-feira (12), por conta de complicações causadas pela Covid-19. Ele também cumpriu mandato de deputado federal pelo Amazonas e atuou como secretário de estado.

A prefeitura de Manaus, manifestou, por meio de nota, profundo pesar pelo falecimento de Fernandes. O prefeito Arthur Neto informou que irá decretar luto oficial na cidade nos próximos dias.

“Com muita tristeza, recebi essa notícia. A trajetória política de José Fernandes está marcada na história da nossa cidade e seu legado é um modelo de administração pública, que foi pautado pela seriedade e pela dedicação em prol dos que vivem em Manaus e do progresso da nossa cidade, algo que busco seguir”, lamentou o prefeito.

Formado em Economia e Direito, José de Oliveira Fernandes foi professor da rede pública de ensino, secretário de Estado, Prefeito de Manaus de 1979 a 1982 e deputado federal por três legislaturas.

Ele completaria 77 anos em dezembro. Na igreja , desde jovem se destacou como musicista, integrando a banda de música como trombonista e acordeonista, e na União de Mocidade. Ele foi membro fundador da Assembleia de Deus Tradicional no Amazonas.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!