Por G1 PE


Ex-deputado federal Vicentre André Gomes morre de Covid19, no Recife

Ex-deputado federal Vicentre André Gomes morre de Covid19, no Recife

O ex-deputado federal Vicente André Gomes morreu, na noite de sexta-feira (8), no Recife, aos 68 anos. De acordo com a família, ele estava internado desde o mês passado para se tratar da Covid-19 e morreu em decorrência de complicações provocadas pela doença. A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou, neste sábado (9), que ele testou positivo. (veja vídeo acima).

Vicente André Gomes era médico e estava internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde o dia 18 de abril. Ele era filho de uma tradicional família de políticos do bairro de Casa Amarela, na Zona Norte.

Foi vereador do Recife por seis vezes. Entre um mandato e outro, se elegeu, em 1994, deputado federal pelo PDT e se mudou pra Brasília. De volta ao Recife, foi novamente vereador.

Em 2016, foi eleito presidente da Câmara Municipal do Recife. Atualmente, estava no PSB e se preparava para disputar mais um mandato de vereador.

Notas

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), disse que a morte do ex-presidente da Câmara Municipal do Recife é uma perda para a política pernambucana.

O presidente da Câmara Municipal do Recife, Eduardo Marques, divulgou nota de pesar e de solidariedade à família de Vicente André Gomes. A Câmara decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador.

Em nota, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros, também lamentou a morte do ex-vereador e destacou o trabalho social que ele fazia no bairro de Casa Amarela.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!