[Sai de Cena] Morre Gésio Amadeu aos 73 anos

Gésio Amadeu saiu de cena nesta quarta-feira, 05, por falência multipla dos órgãos. O ator, de 73 anos, estava internado no Hospital Sancta Maggiore desde o final de junho depois de contrair o coronavírus, após passar por uma consulta médica. Amigos e familiares chegaram fazer uma campanha nas redes sociais pedindo que doassem sangue para ele.

Seu filho, Mario Amadeu, se manifestou por meio por meio de uma publicação no Facebook e confirmou sua morte.

“Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais”, dizia a postagem.

Gésio estava internado com Covid-19 e teve que permanecer internado por causa da pressão alta. Seu filho chegou a relatar o caso nas redes sociais: “Sobre o quadro de saúde de seu pai: “Muitos sabem e muitos não sabem mas estou aqui para esclarecer algumas coisas que estão acontecendo com meu pai que pegou a Covid-19. Meu pai, o ator Gésio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez. Ele teve alta e foi para um quarto, aí eu comecei a acompanhar o meu velho”, disse na ocasião.

Gésio Amadeu participou de várias produções na Rede Globo como as mais recentes Velho Chico, Flor do Caribe, Força Tarefa. Ele também ficou popular entre o público infantil depois de sua participação na novela Chiquititas, quando interpretou o Tio Chico.

Recentemente algumas atrizes do elenco da atração, inclusive, se juntaram para fazer uma homenagem ao ator.

Um comentário

Deixe um comentário