The Wayback Machine - https://web.archive.org/web/20200519171256/https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2020/05/11/lucia-braga-ex-deputada-da-pb-tem-teste-positivo-para-covid-19-resultado-foi-liberado-apos-morte.ghtml

Por G1 PB


Ex-deputada e ex-primeira-dama da PB, Lúcia Braga, morre aos 85 anos em João Pessoa — Foto: TV Paraíba/Reprodução

A ex-primeira-dama da Paraíba e ex-deputada federal, Lúcia Braga, testou positivo para a Covid-19, de acordo com o neto Thiago Braga, após falecer na tarde da última sexta-feira (8). Ela tinha 85 anos e estava internada desde a semana passada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Ao Jornal da Paraíba, a assessoria de imprensa dela informou que a morte foi causada por complicações provocadas por uma infecção urinária.

Lúcia Braga era casada com o ex-governador da Paraíba, Wilson Braga, que também foi internado recentemente. Ele está em estado grave, conforme o neto, na UTI de um hospital particular de João Pessoa. O exame dele para a Covid-19 não foi divulgado.

Na vida política, Lúcia Braga ocupou os cargos de deputada estadual e deputada federal.

A ex-deputada foi sepultada ainda na noite de sexta-feira (8), sem velório. Seguindo as recomendações da Organização Mundial de saúde (OMS), a família decidiu fazer fazer o sepultamento horas depois da confirmação da morte. O enterro teve a participação de familiares.

Lúcia Braga morre aos 85 anos, em João Pessoa

Lúcia Braga morre aos 85 anos, em João Pessoa

Mais do G1